CATÁLOGO DA FASTSHOP:

http://fastclub.fastshop.com.br/coopernitro

SIMULAÇÃO DE CÁLCULO:

Em manutenção

EXTRATO DE EMPRÉSTIMOS:

Acesse seu extrato de empréstimo/capital e IR aqui

Dicas Coopernitro

Ao utilizar cheques pré-datados, não deixe de emiti-los nominais à loja, anotar no verso o dia combinado para a cobrança e o tipo de mercadoria adquirido. Na nota fiscal também deve constar o número do cheque e a data do depósito, pois em caso de desconto fora da data, a nota serve como contrato e garante os direitos do consumidor.

Faça um orçamento doméstico com a relação dos gastos fixos, como moradia, alimentação, vestuário, contas ( água, luz, telefone, gás etc.), transporte, educação e assistência medica. Acrescente em sua lista as despesas ocasionais e gastos inesperados, como remédios, reparos de aparelhos domésticos ou da casa (encanamentos, por exemplo), barbeiro etc. Reserve um percentual de seu salário para esses gastos.

Anote cuidadosamente despesas pequenas, como lanches, refrigerantes, sapateiro, tintureiro, revistas etc., que tendem a passar despercebidas. Quando somadas, essas despesas podem pesar significativamente no orçamento.

Planeje todas as suas despesas, considerando sempre a renda disponível. Veja claramente quais são os seus compromissos mensais, antes de contrair dividas.

Verifique se realmente é necessário comprar algo ou contratar um serviço. Calcule para não gastar mais do que a sua renda permite.

Pesquise. Compare preços e qualidade de produtos e serviço. Necessitando adquirir ou contratar, avalie as formas de pagamento para saber se vale a pena pagar a vista ou parcelar a divida. Fique de olho nas taxas de juros.

Elabore uma lista antes de sair às compras, principalmente quando for ao supermercado. Quando for comprar alimentos, evite ir sem antes fazer uma refeição. A fome pode estimular o consumo de alimentos supérfluos.

Fique atento ao estado do produto, sua embalagem, o prazo de validade. Não compre por impulso e observe todos os preços.

Faça uma pesquisa comparando os preços em oferta com os cobrados normalmente, checando se não é apenas uma falsa liquidação;

Na aquisição de artigos de vestuário (roupas, calçados, cintos e bolsas), verifique a possibilidade de troca e solicite que essa observação conste em nota fiscal. O estoque pode ser insuficiente;

Observe se as roupas possuem etiqueta com dados orientando sobre a composição e forma de lavagem;

O consumidor que for comprar discos, fitas, jogos, brinquedos, revistas e livros tem o direito de avaliar essas mercadorias, garantido pela Lei Estadual nº 8124, que obriga os comerciantes a manter amostras sem lacre dos produtos à venda;

Fique atento às promoções do tipo três vezes sem acréscimos, pois os encargos podem estar incluídos no valor final.